Análise de Carta Natal: (Santa Rita de ...) Cássia Rejane Eller

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, Cássia Eller deslumbrou o país, numa mistura de perplexidade, confusão, rejeição e paixão que provocou no público da cena musical em meados de 80, 90. Sua morte prematura, seu pioneirismo nos julgamentos de casos de transferência de direitos e guarda para casais homoafetivos, ainda que post-mortem, além de seu sucesso inusitado, nos faz deduzir que sua carta natal, deve ser, no mínimo, curiosa. Segundo a wikipedia, Cássia era filha de um sargento pára-quedista e de uma dona-de-casa, se interessou espontaneamente pela música aos 14, nem muito cedo, nem muito tarde, não terminou o ensino médio em função de ocupar-se muito com shows para se sustentar após sair da casa dos pais. Era assumidamente bissexual, ficou viúva do pai do Chico Eller e depois casou-se com Maria Eugênia. Muitos acompanhamos a guerra judicial em torno da guarda de Chico Eller, que foi cedida à Maria Eugênia, representando um marco importante aos direitos lgbts.



Mapa de Cássia Elle, com horário desconhecido*

Sagitariana, o sol de Cássia Eller (o primeiro, não segundo), faz oposição a plutão e trígono a marte, que está bem lustroso em leão. Sol harmonizado com marte confere impulsividade, agressividade, sendo este marte bem acomodado em leão, não é demasiado deduzir um espírito altamente competitivo. Contudo, plutão em conflito com o sol, é como se o subconsciente estivesse em conflito com o próprio ego, sol e sombra ofuscando-se entre si. Não raro, desequilíbrios da alma e/ou abuso de drogas estão desenhados com sol em oposição a plutão no mapa astral.
É bastante impressionável na carta de Cássia Eller a posição de vênus conjunto a netuno em escorpião. Se observarmos que ambos estão harmonizados em trígono a quíron conjunto júpiter em peixes, mama mia! São posicionamentos praticamente espelhos, que se reforçam, se refletem. Há uma certa relação entre cortejos, conquistas, sexo, cura e transcendência no comportamento afetivo-sexual de Cássia Eller, um poderoso tântra em sua própria essência, que é algo bastante proeminente em sua intimidade.
Há muito conflito entre instinto e razão, conservadorismo e libertação, novo e tradição na carta da Cássia Eller, não é um equilíbrio entre opostos, não, mas uma guerra bastante intensa entre vozes inconciliáveis.
No dia de sua morte, em 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos, a lua estava posicionada em gêmeos. Sol, mercúrio e vênus estavam conjuntos em capricórnio, signo que recebe regência de saturno, que transitava um tanto afastado da lua, porém também em gêmeos. Plutão encontrava-se em sagitário, signo no qual manteve-se de novembro de 95, a janeiro de 2008. Por ser um planeta transpessoal ou transsaturnino, a influência de plutão é mais mundana que individual, e sua presença em sagitário não quer dizer sobre exterminar sagitarianos mundo afora (visto que plutão é associado à morte), mas nos discorre que foi uma época em que o mundo passava por mudanças de pensamento crítico e filosófico profundas, com novos valores e ideais de humanidade. Pois foi nessa época que a internet mais se espalhou mundo afora, os debates sobre ecologia e sustentabilidade amadureceram, os millenials estudaram e se formaram sob a contestação de diversos padrões e costumes sociais. Foi aí também que o caso Chico Eller se tornou o primeiro, no Brasil, em que uma parceira homoafetiva adquire direito de guarda do filho da parceira falecida.

* não revela ascendente, meio do céu e casas exatas dos planetas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Signos que se atraem, Sinastria e Compatibilidade amorosa: Verdade ou Mito?

Quem Sou? Sou Sol, Lua e Ascendente